Sintrafite: Eleição será no dia 13 de abril (site - 05/04/2011)

Eleição no Sintrafite será dia 13 de abril

Três chapas disputam a eleição do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem de Blumenau, Gaspar e Indaial (Sintrafite) na próxima quarta-feira, 13 de abril. A atual presidente, Vivian Bertoldi concorre pela Chapa 1, o empregado da Karsten Alcides Koch encabeça a Chapa 2 e o aposentado Pedro Albino, que já foi vice-presidente da entidade, é líder da Chapa 3.

foto: sintina.com.br
Na próxima quarta-feira, a eleição ocorrerá nas três cidades de abrangência da entidade: Gaspar, Blumenau e Indaial. Durante a eleição, urnas itinerantes percorrerão as empresas mais distantes e urnas fixas estarão à disposição dos votantes nas empresas maiores, acima de 50 eleitores. Serão 93 mesas coletoras. Ao todo, são 194 empresas com votantes. O diretor tesoureiro do Sintrafite, Luiz Tomaz, é o responsável pela coordenação do processo eleitoral.

A relação completa dos nomes inscritos de cada chapa está disponível no site do Sintrafite. Nesta eleição, um total de 17.647 associados são votantes. Para ter direito a voto, épreciso estar associado por mais de seis meses. Um dos quesitos para votar também é estar em dia com a mensalidade de dezembro até o dia 28 de fevereiro, 45 dias antes da eleição. Aposentados também têm direito a voto. Eles poderão exercer seu direito na sede e subsedes do Sindicato.

O mandato tem duração de cinco anos. A gestão da atual diretoria termina em 8 de fevereiro de 2012. O Sintrafite é o maior sindicato de trabalhadores têxteis da América Latina. A eleição inicia às 0h01min do dia 13 e se estende até às 17h. A previsão é de que a apuração comece após a chegada da última urna. O resultado deve ser conhecido ainda na noite de quarta.