Foz do Brasil falta em Audiência Pública

Jornal de SC - Quinta - 28/04/2011 - N° 12239
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Foz do Brasil falta a encontro com população

BLUMENAU - A ausência de um representante da Foz do Brasil indignou vereadores e representantes de entidades na audiência pública sobre as obras de esgoto sanitário ontem, na Câmara de Vereadores. No encontro com a comunidade, deveriam ter sido esclarecidas dúvidas da população a respeito do novo sistema de emissão da fatura da água, das obras de instalação do esgoto e drenagem pluvial.

imagem: limpafossa-sp.com.br
No escritório de Blumenau, no final da tarde de ontem, o diretor da Foz do Brasil de Blumenau, Francisco Jucá Soares, que informou à reportagem ter chegado de viagem, afirmou que enviou à Câmara de Vereadores carta explicando que ele estaria viajando e não poderia comparecer à audiência pública. Soares explicou que tentou mudar a data da reunião, mas a proposta foi recusada pela Câmara.

Jovino disse ter convocado a audiência no dia 4 de abril e só foi informado de que a Foz não compareceria às 16h50min da tarde de ontem. O encontro com a comunidade começou às 15h.

A ausência de representante da empresa na audiência pública irritou o presidente da Câmara, Jovino Cardoso (DEM), que defendeu ação judicial para cancelar o contrato do Samae com a Foz. O vereador foi o autor da convocação da audiência da Câmara.

Foz do Brasil dá coletiva hoje para fazer esclarecimentos

Dia 22 de março, o presidente da Câmara expediu um requerimento, aprovado pelos vereadores, pedindo dados técnicos sobre o sistema de abastecimento de água e as obras de tratamento de esgoto, entre outros esclarecimentos sobre o contrato com a prefeitura. A empresa tem 30 dias, contados a partir da data em que foi comunicada, para apresentar os documentos solicitados.

– A ausência na Câmara prova que (a empresa) tem algo suspenso a dever para a população – afirma Jovino.

Soares disse que a Foz do Brasil discorda das afirmações levantadas durante a audiência.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, “o recurso judicial para que todas as obras sejam embargadas também foi defendido por representantes da associação de engenheiros e arquitetos, Uniblam, além de outras entidades presentes”. A Foz marcou coletiva de imprensa para hoje à tarde. Quer esclarecer os pontos levantados na audiência.


ENTREVISTA COLETIVA
FOZ DO BRASIL
Quinta - 28/04 - 14h
Rua XV de novembro, 1480 – 1º andar