Dia 11 de maio: magistério vai parar

Site do SINTE/SC - Quinta - 05/05/2011

Carta aberta à comunidade escolar:
Dia 11 de maio: magistério vai parar

Em 6 de abril deste ano, o Supremo Tribunal Federal julgou legal o Piso Nacional do magistério. Os trabalhadores em Educação recebem um dos piores salários do país (R$ 609,00) e têm uma exaustiva jornada de trabalho.

O Piso Salarial, garantido por lei, é de R$ 1.597,87 para um professor no início de carreira e com formação no magistério.

O cumprimento da Lei vai garantir profissionais mais valorizados e a contratação de mais trabalhadores em Educação, melhorando, assim, a qualidade das escolas.

imagem: sinte-sc.org.br
Todos – trabalhadores, alunos, pais de alunos e comunidade escolar - sentimos no início deste ano os problemas com a falta de profissionais nas escolas para atender as crianças e os adolescentes.

Mesmo assim, o Governo catarinense não deu sinal de que irá cumprir a Lei, e, também, ainda não informou aos trabalhadores e nem ao SINTE/SC sua real intenção com o Piso.

O Governo Colombo enrola os trabalhadores em Educação e empurra com a barriga a aplicação da Lei, mesmo tendo perdido no Supremo uma ação contra o Piso.

Diante do descaso de Colombo e do secretário da Educação com os trabalhadores de escolas, chamamos os pais e a comunidade escolar para se manifestarem e apoiarem a luta dos profi ssionais da Educação.

Participe da luta!

Ajude os profissionais da Educação a construírem uma escola pública de qualidade em Santa Catarina!