A GREVE CONTINUA!

Ana Russi  - Militante em Direitos Humanos


O governador Raimundo Colombo, em matéria veiculada pela RBS TV na noite desta segunda-feira (23/05), tentou arbitrariamente colocar fim à greve.

A ação infeliz de Colombo vincula-se aos interesses da proposta apresentada na manhã da mesma data: na Audiência de 23/05, tentou dividir os professores, oferecendo o piso para apenas metade dos docentes, transformando esta decisão em Medida Provisória e deixando os demais a ver navios. Mais detalhes no blog do SINTE Blumenau.

Agora, em informe pago para a RBS TV, o governador tenta jogar o povo contra os grevistas, na tentativa de transmitir a ideia de que está disposto a pagar o piso e os professores é que não querem voltar às aulas.

O mesmo teor tem o informe veiculado no Portal de Educação do Governo do Estado: o governo afirma que vai amparar metade dos servidores ativos, sendo que a outra metade deve formar “um grupo de trabalho com representantes do governo e sindicato para buscar as melhorias, mas a partir do momento em que cessar a greve”.




Informe do Portal da Educação: para ler,  CLIQUE AQUI.




Em carta da Coordenadoria Estadual do SINTE-SC (para ler CLIQUE AQUI), fica esclarecido que A GREVE CONTINUA e cada regional permanecerá mobilizada para que todos os professores atinjam o direito ao Piso Salarial Profissional Nacional!

O CDDH Blumenau apoia a greve dos professores da Rede Estadual de Ensino!!

TERÇA - 24/05 - 14H
AUDIÊNCIA PÚBLICA
EEB PEDRO II