Site FolhaBlu - 14/6/2011 - 15:03:51
imagem: clickrbs |
A estudante do Senai em Joinville Mariana Silva de Lima, de 16 anos, foi a única catarinense selecionada para a final do concurso Homofobia Fora de Moda, que envolveu 122 estilistas, estudantes de moda e designers de todo o país. O concurso escolheu para a final as 30 melhores propostas de estampas ou logotipos para uma campanha contra a homofobia. Os trabalhos selecionados foram expostos no Museu Afro Brasil, em São Paulo, durante a 29ª Casa de Criadores, evento que projeta os novos talentos da moda.
Mariana, que faz o ensino médio articulado com o curso técnico de Produção de Moda, criou uma estampa do que chamou de "jogo da sexualidade", que ilustra os desafios que os homossexuais passam para ser aceitos, como luta pela união civil e direito à adoção. O trabalho da aluna do Senai agora concorre a uma vaga de estágio na empresa Cavalera. A participação no concurso teve o apoio da docente do Senai em Joinville Kátia Krauspenhar, que incentivou a participação dos alunos.
O concurso Homofobia Fora de Moda é promovido pela Casa de Criadores em parceria com a Prefeitura de São Paulo e governo do estado de São Paulo.