CONVITE: Documentário "IMPASSE" na FURB (09/06/2011)

imagem: flickr.com/photos/murilo78
Dia 9 de junho, às 19h, o SINSEPES exibe no auditório da Arquitetura, no Campus I da Furb, o documentário "Impasse". Dirigido por Juliana Kroeger e Fernando Evangelista, o vídeo traz, em 52 minutos, um relato único sobre as manifestações contra o aumento da tarifa do ônibus e o debate sobre transporte coletivo em Florianópolis no ano passado.

Em tempos em que a prefeitura de Blumenau e o Consórcio Siga, já questionados pela Justiça, tentam aumentar a tarifa na cidade para R$ 2,75, o SINSEPES convida a todos para esse importante debate. 

Venha assistir e participar!

Assista abaixo o TRAILER DO DOCUMENTÁRIO IMPASSE

O DOCUMENTÁRIO

Em maio e junho de 2010, milhares de pessoas foram às ruas de Florianópolis para protestar contra o aumento da tarifa do transporte coletivo. Além de cenas que não foram exibidas em nenhuma tevê, incluindo flagrantes de violência durante os atos públicos, Impasse revela o que pensam usuários, trabalhadores, especialistas e empresários do transporte. Expõe as contradições e as diferenças de posição dos estudantes, dos representantes do governo municipal e do governo estadual. Discute questões que se entrelaçam e se completam: Por que a cidade se tornou um símbolo na luta pelo transporte público? O que aconteceu durante a ação da polícia militar na Universidade do Estado de Santa Catarina? Por que a mobilidade urbana é um dos grandes temas do século XXI? Existe, afinal de contas, saída para este impasse? www.impasse.com.br