Assembleias iniciam processo da Campanha Salarial dos Têxteis

Magali Moser
Jornalista SINTRAFITE

Trabalhadores têxteis de Gaspar e Indaial se reúnem neste sábado, 23, às 14h, para decidir o rol de reivindicações da categoria na Campanha Salarial a ser entregue ao sindicato patronal. Em Blumenau, a assembleia será dia 30. Este ano, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem (Sintrafite) não aceitará avançar nas negociações se os patrões não cederem na discussão pelo fim do trabalho aos sábados.

Com o slogam "Enquanto você trabalha aos sábados o patrão se diverte", o fim do trabalho aos sábados é prioridade da campanha. O sindicato entende que a redução da jornada de trabalho só será possível com a mobilização da categoria, por isso, convoca os trabalhadores têxteis a participarem da assembleia, neste sábado. Um dos itens a serem incluídos na pauta é também o reajuste do piso salarial. Os valores serão definidos em assembleia. O piso atual é de R$ 682,00 para oito horas. Passados os 90 dias, o valor passa para R$ 750,00.

A indústria têxtil ainda é um dos pilares da economia blumenauense. Para o Sindicato, a valorização dos trabalhadores da categoria é fundamental já que eles são responsáveis pelo desenvolvimento econômico e faturamento gerado pelo setor.


Assembleias da Campanha Salarial
Foto: Imprensa SINTRAFITE

SÁBADO - 23/07 - 14h
LOCAIS:
  • subsede Gaspar
  • Câmara de Vereadores de Indaial
SÁBADO - 30/07 - 14h
LOCAL: sede Blumenau

Fonte: correio eletrônico - Imprensa SINTRAFITE