DIA DO TRABALHADOR: PARABÉNS, JORNAL DE SANTA CATARINA!!!

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos – CDDH Blumenau vem, através desta, parabenizar o Jornal de Santa Catarina (JSC ou simplesmente Santa), filiado ao grupo RBS, por não prestar homenagem, tampouco reflexão, sobre o Dia do Trabalhador, na edição de sábado e domingo (30/04 – 01/05)

O referido veículo de comunicação limitou-se a divulgar a programação das cidades da região, bem como uma nota sobre as comemorações de um colégio particular. Esta atitude, carregada de intencionalidade, revela (mais uma vez) o caráter elitista do Santa e sua atitude distante da população – a qual, lamentavelmente, ainda tem como referência um jornal que não faz questão alguma de honrar àqueles que movem o país com seus braços e sua vontade. 

Paralelamente, queremos prestar nossas congratulações ao JSC por priorizar assuntos de extrema relevância à comunidade do Vale do Itajaí, como o casamento do príncipe William – o qual mereceu detalhado relato na edição deste fim de semana, com destaque para o artigo O casamento real interessa aos brasileiros?, que com maestria nos leva ao devaneio crítico com o perfil traçado pelo jornal sobre seus próprios leitores. 

imagem: gosuen.com
Em nosso texto Salve, Salve, Trabalhador Brasileiro – publicado no site do CDDH em 17 de abril e cujo resumo, enviado para a redação do Santa como artigo de opinião, não foi publicado – mencionamos a efemeridade do assunto “trabalhador” para os grandes veículos midiáticos, que só recordam as grandes conquistas da classe no dia primeiro de maio. Aqui, mais uma vez, destacamos o Jornal de Santa Catarina, pela sua inovadora atitude de não celebrar a força trabalhista nem mesmo nesta data! 

Aproveitamos o momento para parabenizar a classe trabalhadora e reforçar a disponibilidade do CDDH em compartilhar as lutas desta classe, neste em todos os outros dias do ano. 

Salve, salve, trabalhador brasileiro! 

Centro de Defesa dos Direitos Humanos – CDDH Blumenau